Como é de conhecimento da grande maioria, nesta quarta-feira (22), ocorreu a ocupação da Companhia Vale do Rio Doce, por estudantes e militantes de outros movimentos sociais, em protesto como parte da Jornada Nacional em Defesa da Educação Pública.
A ocupação terminou com 136 manifestantes algemados e detidos pela Policia Militar. Durante a madrugada foram libertados 131 militantes restando cinco companheiros sob a alegação de cárcere privado. Após uma árdua batalha política, os cinco companheiros detidos receberam a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança.
Sabemos que sem a participação de várias entidades, movimentos sociais, partidos, senadores,deputados/as e outros militantes da luta social não seria possível esta vitória.
Este momento nos leva a refletir sobre a importância de uma unidade da esquerda brasileira, aglutinado em pautas comuns, que de forma qualitativa, possa impulsionar a esquerda social brasileira, na luta de classes dada neste momento histórico.
Temos a certeza que esta luta não termina com a liberdade, ainda provisória destes companheiros/as, que devemos continuar a movimentar e a impulsionar a luta de classes neste país, e a partir de agora, traçar as ações com o intuito de permanecer nesta batalha.
Esta foi a primeira de muitas grandes lutas que virão, lutas que travaremos para que a Companhia Vale do Rio Doce volte a ser do povo brasileiro.
Desde de já, agradecemos todas as organizações sociais que participaram ouajudaram neste processo e convocamos a todas e todos a permanecerem nesta batalha.
Saudações Socialistas
Diretório Central dos Estudantes da UFV
Contato (31) 3899-2182 / (31) 3899-2183 / (31) 8634-9695
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário