sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Manifesto de Solidariedade

Na quarta-feira, dia 22/08, milhares de manifestantes realizaram atos pacíficos em todo o País, em defesa da educação pública e pela anulação do leilão da Companhia Vale do Rio Doce.
Em Belo Horizonte, os advogados desta Companhia, acusando os manifestantes de formação de quadrilha e cárcere privado, incitaram uma ação policial repressiva que resultou na prisão de 136 pessoas.
São estudantes, professores e trabalhadores de várias categorias, dentre os quais sete são menores de idade.

É importante destacar que não houve constatação de nenhuma agressão, depredação ou danificação das instalações por parte dos manifestantes.
Entretanto, os dirigentes da Companhia vêm empreendendo uma dura campanha na imprensa contra os movimentos sociais que estão organizando a Campanha do Plebiscito pela anulação do leilão da Vale, que ocorrerá entre os dias 1° e 9 de setembro, e contra os que se manifestaram na sede da empresa.

Nos solidarizamos com todas as manifestações da Jornada de Luta em Defesa da Educação e pela anulação do Plebiscito da Vale.

Nos posicionamos contra a criminalização dos movimentos sociais. Por isso, exigimos a liberdade imediata de todos os manifestantes que foram presos, bem como a retirada de qualquer processo que atente contra o legítimo e democrático direito de manifestação da população brasileira.

Comitê Estadual da Campanha pela anulação do leilão da Vale do Rio Doce - RJ
Campanha Nacional "A Vale é Nossa" Plebiscito Popular - 1º a 9 de setembro
Av. Rio Branco, 277 - Sala 1306
Tel.: (21) 2510-4242

Nenhum comentário: