sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Organizações de direitos humanos e movimentos sociais realizarão nova visita ao Muquiço amanhã às 10h

Organizações de direitos humanos e movimentos sociais realizarão nova visita ao Muquiço amanhã às 10h
Local de Encontro: Piscinão de Deodoro
Contato: Sandra e Camila da Justiça Global - 82721916
Segue abaixo o relato da visita de hoje:

Policia Executa Jovens no Muquiço

A Justiça Global, representando a Campanha Contra o Caveirão, esteve hoje pela manhã na comunidade do Muquiço, em Deodoro, a pedido de moradores, para apurar a morte de seis jovens executados ontem à tarde pela polícia militar.
Durante a visita à comunidade, a equipe da Justiça Global conversou com moradores e esteve na casa em que os jovens foram mortos. Ao contrário do que relatam alguns meios de comunicação hoje, o que se viu e ouviu indica que os jovens foram executados por policiais do Grupamento de Ações Táticas do 9º BPM (Rocha Miranda).
Os relatos confirmam que os rapazes foram mortos depois de terem se rendido. Um outro jovem, que está desaparecido, teria sido baleado pelos mesmos policiais por volta da 10h30. Hoje (24/08) pela manhã, os polícias continuavam nacomunidade e mais dois jovens teriam sido executados.
Os corpos dos jovens foram retirados pelo caveirão e o local em que foram mortos foi lavado pelos policiais. Mesmo assim, pela manhãpudemos fotografar as marcas de sangue, massa encefálica e muitas cápsulas de bala no chão.
As imagens registradas pela Justiça Global estão à disposição da imprensa.
Amanhã (25/08), às 10h da manhã, a Campanha Contra o Caveirão e movimentos sociais e populares realizarão uma nova visita à comunidade.O ponto de encontro será no piscinão de Deodoro.
O objetivo é denunciar a atual política de segurança pública que tem como critério de eficiência o número de mortos que as ações policiais produzem.
AVISO DE PAUTA - Visita à Favela do MuquiçoData: 25 de agosto (AMANHÃ)
Local: Piscinão de Deodoro – Ponto de encontro
Horário: 10h da manhã
*Informações para imprensa:
Jorge Luis, liderança da Favela do Muquiço (21) 9693 8789
Betinho, Liderança da favela do Muquiço (21) 7911 3361
Sandra Carvalho/ Camilla Ribeiro Justiça Global (21) 82721916

Nenhum comentário: